1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fortnite

 

O título Fortnite é certamente um dos jogos mais populares da atualidade, com milhares de jogadores em todo o mundo. No entanto, a plataforma também se encontra a ser utilizada para algumas atividades mais nefastas, com a sua moeda interna a ter sido descoberta em esquemas de lavagem de dinheiro.

 

De acordo com o portal The Independent, existem grupos que se encontram a utilizar os V-Bucks para realizar esquemas de lavagem de dinheiro obtido ilegalmente. Estes esquemas estão a ser propagados sobretudo sobre sites e fóruns da Dark Web.

 

O esquema consiste na revenda destes V-Bucks a um valor mais reduzido e a terceiros, depois de terem sido adquiridos ilegalmente com cartões de crédito roubados ou de outra forma ilícita. Ou seja, os criminosos colocam à venda grandes quantias da moeda virtual que foram obtidas através de meios ilícitos.

Com a revenda destas moedas a terceiros, e por um preço mais reduzido, estes acabam por tornar o dinheiro “limpo” e podem assim fornecer um serviço externo a terceiros, sem que estes tenham conhecimento que podem estar a patrocinar uma atividade criminosa.

 

vbucks falsos revenda

 

A investigação deixou ainda algumas críticas à Epic Games, empresa criadora do Fortnite e responsável pelo sistema de transações. Segundo os investigadores, a empresa não se encontra a aplicar medidas para garantir que uma compra é realizada de forma legitima e não se parece importar sobre como as moedas virtuais são adquiridas pelos utilizadores.

 

Até ao momento a Epic Games ainda não se pronunciou sobre este caso. De relembrar que o sistema de V-Bucks permite aos utilizadores partilharem a moeda virtual com diferentes contas, o que garante aos criminosos uma forma de venderem – num formato aparentemente legitimo – dinheiro obtido através das compras ilegais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech