1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

jogos mobile

 

As plataformas móveis são cada vez mais um meio para os criminosos realizarem esquemas de lavagem de dinheiro, de acordo com um estudo realizado pela empresa Kromtech.

 

O esquema utiliza jogos populares no mercado – e que incluem pagamentos diretos por itens virtuais – como forma de realizar uma lavagem de dinheiro a partir de cartões de crédito roubados. Os criminosos utilizam os cartões de crédito sobre estas plataformas para comprarem itens virtuais em contas falsas. Estas contas são depois vendidas a terceiros, bem como os itens associados, sendo o dinheiro obtido pelos criminosos sem que exista uma ligação direta dos mesmos com os cartões roubados.

 

Em parte, existem falhas também nas editoras dos jogos, que muitas vezes não validam os dados fornecidos. No estudo, a Kromtech revela ter descoberto vários pagamentos deste esquema realizados sobre endereços falsos ou enganadores, sem que as editoras dos jogos tenham validado as informações.

 

A maioria dos cartões de crédito roubados fazem parte de países como a Arábia Saudita, Índia, Indonésia, Kuwait e Mauritânia, tendo sido obtidos a partir de esquemas de phishing.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech