1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch com dinheiro

 

Para quem pretenda realizar o streaming de conteúdos, o Twitch é possivelmente uma das escolhas mais usadas na tarefa. Sem dúvida é uma plataforma onde, todos os dias, criadores começam as suas transmissões em direto para milhares de fãs.

 

No entanto, parece que entre estes “criadores” existe também quem esteja a usar o serviço apenas com o intuito ilegal. As autoridades Turcas revelaram ter detido pelo menos 40 pessoas responsáveis por realizarem lavagem de dinheiro usando o Twitch.

 

Segundo o portal Kotaku, os detidos usavam cartões de crédito roubados para adquirir Bits dentro do serviço, que basicamente será a moeda virtual dentro da plataforma que pode ser enviada para criadores. No entanto, invés de usar esses Bits para enviar a criadores, os suspeitos enviavam para si mesmo, ficando com 70 a 80% dos lucros dos pagamentos feitos.

 

Como exemplo, se os atacantes comprassem 1.000 Bits por 10 dólares, isto permitia que ainda obtivessem cerca de 8 dólares em valor real, que era pago diretamente pelo Twitch para os mesmos. Como os bits tinham sido comprados com cartões de crédito roubados, não existiam perdas para os ladrões.

 

De notar que, por entre os detidos, encontram-se igualmente menores, os quais usavam a plataforma para realizarem a transmissão em direto, recebendo o dinheiro como recompensa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech