Apesar de a OnePlus ser uma marca bem reconhecida no mercado, apenas de forma recente esta entrou na tabela das vendas dos smartphones premium a nível mundial, alcançando assim um feito que nem todos se podem gabar.
De acordo com os dados da empresa Counterpoint Research, a OnePlus encontra-se agora dentro do top 5 dos principais fabricantes premium no mercado. De sublinhar que, a contribuir para isto, encontra-se a forte aposta da empresa nas vendas da China, Índia e Europa Ocidental – onde o OnePlus 6T marca 90% da quota no mercado.
Nas métricas da empresa, um smartphone é considerado como Premium quando possui um preço de venda superior a 400 dólares. Com um aumento no número de smartphones com preços a ascender os 1000 dólares em empresas como a Samsung e Huawei, existe assim espaço para marcas mais pequenas no mercado entrarem em força com apostas a preços mais modestos.
No caso da OnePlus, os seus smartphones de topo possuem preços a rondar os 600 dólares, que quando comparados com modelos de outras fabricantes, podem ser a preferência para alguns bolsos.
Apesar disso, a Samsung e a Apple continua a liderar as vendas, com 22% e 51% de quota no mercado, respetivamente. As principais vendas de smartphones premium acontecem nos EUA e na China, correspondendo a mais de 50% das vendas mundiais destes dispositivos.
Resta saber se o mercado irá verificar alguma mudança com o surgimento de, cada vez mais, smartphones a preços que ultrapassam os 1000 dólares. Ainda existe um grande conjunto de consumidores que optam por investir em modelos mais baratos, e que muitas vezes fornecem a mesma qualidade e funcionalidade que modelos de topo mais caros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!