1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pesquisa da Google

 

Easter Egg. Não estamos a falar de ovos da Páscoa, mas sim do termo que se encontra normalmente quando programadores ou utilizadores escondem pequenos segredos nas suas criações digitais.

 

A Google é bem conhecida por manter alguns destes escondidos no seu motor de pesquisa. Apesar de uns serem bem conhecidos, como estamos em época de Páscoa, não deixa de ser interessante verificar alguns segredos que pode não saber sobre o sistema de pesquisa da empresa.

 

> Pac Man

 

pac man google

 

Já tentou pesquisar pelo Pac Man no Google?

Ao pesquisar pelo pequeno boneco amarelo, o Google apresenta um jogo interativo do pac man – que foi um dos doodles da empresa na celebração do aniversário do jogo.

 

> Bubble level

 

bubble level google

 

Este apenas funciona em dispositivos móveis, mas se está na duvida se um certo quadro na parede está realmente direito, pesquise por este termo e o Google irá apresentar-lhe uma ferramenta útil para verificar.

 

> Breathing exercise

 

controlar a respiração no google

 

Se o dia está a ser atarefado, faça uma pequena pausa com este exercício de relaxamento. Ao pesquisar por “Breathing exercise”, o motor de pesquisa apresenta um pequeno guia para ajudar a controlar a respiração e manter a calma.

 

> Internet speed test

 

teste velocidade do google

 

Se a sua internet parece estar mais lenta que o normal, ou verifica algum problema, pode rapidamente realizar um teste de velocidade com este termo. Ao pesquisar, o Google apresenta uma ferramenta de medição da velocidade da Internet – apesar de, na análise do TugaTech, não ser um dos medidos mais confiáveis para velocidades acima dos 100 Mbps.

 

> Roll a die

 

roll a die

 

Para quando precisa de um dado... porque pode ser necessário no dia a dia.

Este pequeno termo permite rolar um dado diretamente do navegador, sendo apresentado um resultado aleatório do mesmo.

 

> Do a barrel roll

 

do a barrel roll

 

Este é possivelmente um dos mais icónicos e conhecidos easter eggs do Google. Pesquise por “Do a barrel roll” para ver o navegador a fazer o que uma pequena acrobacia.

 

Conhece mais algum easter egg do Google? Partilhe nos comentários qual o seu favorito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech