1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple e o controlo de tempo no iOS

 

Nas mais recentes versões do iOS, a Apple introduziu uma nova funcionalidade de gestão do tempo de ecrã, na qual os utilizadores podem controlar o tempo que passam dentro de cada aplicação instalada no sistema.

 

Apesar de a funcionalidade encontrar-se nativamente em versões recentes do iOS, ainda assim existiam apps não oficiais que forneciam uma funcionalidade similar para todos os utilizadores – e muito antes da Apple introduzir a mesma de forma nativa. Mas parece que estas apps podem ter agora os dias contados.

 

De acordo com o portal The New York Times, os programadores de apps para controlo do tempo ou com controlos parentais estão a ser questionados para modificarem a funcionalidade das suas aplicações ou poderão ter as mesmas removidas da App Store.

De acordo com o relatório da fonte, a Apple já removeu 11 das 17 mais populares aplicações de controlo de tempo ou controlo parental na App Store, e os planos passam por aumentar este número caso os programadores das mesmas não obedeçam.

 

Um dos motivos apontados pela empresa para aplicar esta medida encontra-se no facto de que as aplicações de terceiros possuem menos integração com as funcionalidades nativas do iOS, além de que as próprias limitações de tempo podem ser facilmente contornadas.

Alguns dos programadores que foram afetados pela remoção destas apps afirma que a Apple não forneceu detalhes concretos sobre o que seria necessário mudar, além de existir pouca comunicação da empresa em clarificar o que realmente necessita de ser feito ou de suporte direto.

 

controlo de tempo em desktop e ios

 

Esta medida pode ter um impacto significativo em entidades que baseiem a sua atividade no rendimento das suas apps para iOS. Amir Moussavian, CEO da empresa OurPact e da aplicação de controlo parental para iOS com o mesmo nome, afirma que 80% das receitas da empresa são originárias da app para o sistema da Apple, e a sua remoção da App Store irá ter consequências desastrosas para a empresa.

 

Em resposta, a Apple continua a afirmar que as apps agora removidas encontram-se a violar os termos da empresa e da App Store, além de se encontrarem a reunir demasiada informação dos dispositivos dos utilizadores.

 

Várias entidades estão também a pressionar a Apple devido às recentes mudanças na sua política face a aplicações de controlo parental e gestão do tempo. Entidades como a Kidslox e Qustodio já revelaram que irão avançar com o caso para os tribunais sobre praticas abusivas da Apple. A Kaspesky é mais uma das entidades que se junta a esta lista, depois da sua aplicação de controlo de tempo das apps ter sido removida da App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech