1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows tradicional

 

Os utilizadores que queiram instalar as mais recentes versões do Windows, a partir da grande atualização de Maio deverão dispensar um pouco mais de espaço para armazenamento. Isto porque a Microsoft decidiu aumentar os requisitos mínimos de armazenamento para a mais recente versão do sistema.

 

De acordo com a informação da empresa, o Windows 10 May 2019 Update irá exigir que os sistemas possuam, no mínimo, cerca de 32GB de armazenamento. O limite anterior encontrava-se nos 16 ou 20GB consoante a versão do Windows utilizada.

Até ao momento ainda não é claro o motivo pelo qual a Microsoft decidiu aumentar o requisito de espaço necessário para a instalação do Windows. De relembrar que a mais recente versão do sistema também irá reservar 7GB do disco para a instalação de atualizações.

 

Em todo o caso, é improvável que esta medida vá afetar uma vasta maioria dos utilizadores, tendo em conta que os sistemas atuais contam com mais do que 32GB disponíveis para armazenamento – exceto alguns sistemas mais modestos, como portáteis baratos ou tablets baseados no sistema operativo.

Em todo o caso, 32GB sempre foi um valor considerado como “mínimo” para a instalação de qualquer sistema baseado em Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech