1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ES File explorer

 

No final desta semana, foi relatado que várias aplicações da empresa DO Global estariam a cometer fraude com os anúncios publicitários apresentados na mesma. No total, mais de 46 aplicações foram removidas da Play Store depois de ter sido descoberto o esquema.

 

Uma das aplicações que também faz parte desta entidade é a ES File Manager, um dos Gestores de ficheiros para Android mais popular na Play Store, e que conta atualmente com milhões de downloads realizados.

 

Sem grandes anúncios, a ES File Manager foi removida da Play Store, ficando assim indisponível para novas instalações. A empresa responsável pela aplicação, listada apenas como “ES Global”, não deixou qualquer indicação do motivo desta remoção, mas acredita-se que esteja relacionado com o recente esquema fraudulento de publicidade descoberto sobre apps da DO Global.

 

A página do programador “ES Global” também aparenta ter sido suspensa. O TugaTech tentou entrar em contacto com a empresa, mas até ao momento não foi obtida uma resposta.

 

O ES File Explorer tem vindo a ficar envolto em algumas controvérsias no decorrer dos anos. Esta aplicação tem vindo a passar de programador em programador, sendo que houve situações onde foi integrado adware na mesma – o que levou a uma suspensão temporária da Play Store. No entanto, caso se confirme a remoção da loja da Google derivado do esquema fraudulento, é possível que não venha a surgir novamente pelos meios tradicionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech