1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft sede nos EUA

 

A Microsoft encontra-se a preparar algumas mudanças a nível da segurança para a próxima grande atualização do Windows 10, e uma das alterações encontra-se na forma como as passwords são tratadas dentro do sistema.

 

Até agora, os utilizadores poderiam escolher o período de tempo sobre o qual uma senha de acesso a contas do Windows poderia ser utilizada – e quando atingisse o prazo de expiração, o utilizador necessitaria de a alterar. A medida de segurança tinha como objetivo evitar que a mesma senha fosse utilizada por um período prolongado de tempo, podendo ser comprometida neste tempo.

 

No entanto, segundo a investigação da Microsoft, os utilizadores tinham a tendência de utilizar senhas simples e modificar apenas alguns pontos das existentes, o que não é propriamente o mesmo que escolher uma senha segura e difícil de se adivinhar.

 

Por isso mesmo, as futuras versões do Windows 10 irão deixar de permitir aplicar um período de expiração das senhas, sendo que os administradores dos sistemas ou computadores de uma empresa devem aconselhar os seus utilizadores a escolherem uma senha segura e difícil de ser adivinhada – além de única para utilização no acesso ao Windows.

 

Esta mudança encontra-se prevista de surgir já a partir da grande atualização de Maio de 2019, e deve aplicar-se a todas as versões do Windows 10 que recebam a mesma, incluindo as versões em ambientes empresariais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech