1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp fundo preto

 

O WhatsApp tem vindo a receber algumas novidades nos últimos meses, e parece que a plataforma ainda se encontra a testar algumas novidades, sendo que uma delas será a capacidade de conteúdos multimédia serem enviados com um “período de vida”.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam enviar conteúdos multimédia para os seus contactos – como fotos, vídeos e gifs – que passam a ter um prazo de expiração. Desta forma, os conteúdos não poderão ser descarregados de forma permanente, e após atingir o prazo de expiração vão deixar de ser possíveis de serem novamente vistos.

 

Atualmente a funcionalidade parece funcionar apenas com a expiração até o utilizador sair da janela da conversa. Ou seja, caso seja enviada uma mensagem com esta funcionalidade, o sair da janela ou da aplicação irá fazer com que o conteúdo expire. É possível que a função seja alargada para diferentes tempos no futuro.

 

mensagens que expiram whatsapp

 

Os conteúdos com período de expiração podem ser confirmados como tal através da verificação de um pequeno ícone de relógio junto da mensagem, indicando que a mesma irá expirar. Isto deve informar os utilizadores que se encontram a ver uma mensagem que mais tarde não vai ser possível de voltar a aceder.

 

Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra em testes, e não existe uma confirmação de quando vai chegar aos utilizadores em geral. É possível que a empresa alargue o funcionamento da mesma para a versão beta do WhatsApp em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech