1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da aplicação

 

Para quem utilize o WhatsApp no desktop, e costume também enviar fotos para os seus contactos, agora existem algumas boas notícias. A aplicação para desktop do WhatsApp foi atualizada para permitir o envio de fotos em qualidade original.

 

Até agora, o WhatsApp comprimia todas as imagens enviadas pelas conversas da plataforma, com o objetivo de reduzir espaço e largura de banda. No entanto, a contrapartida seria que estas fotos poderiam ter uma qualidade final inferior às originais – se muitos não verificam a diferença, para fotógrafos ou quem necessite de enviar conteúdos de alta qualidade, certamente que possuí impacto.

 

Faz cerca de um mês que a empresa lançou a possibilidade dos utilizadores enviarem imagens de alta qualidade na app do Android, e agora essa capacidade chega também na app para Desktop. De acordo com o portal WABetainfo, os utilizadores podem agora alterar as configurações do WhatsApp para enviar imagens no formato original para todos os contactos.

Isto deve elevar o uso de largura de banda, mas ao mesmo tempo permite enviar fotos na sua qualidade original e sem compressão.

 

É importante referir que, apesar de permitir o envio em qualidade original, os utilizadores ainda podem optar por enviar as fotos comprimidas, caso pretenda para guardar espaço ou em ligações mais lentas à internet.

 

Esta funcionalidade é algo que o WhatsApp tem vindo a estudar desde meados de 2021, quando começaram a surgir rumores sobre a função vir a ser integrada na app. Apenas de forma recente os testes começaram a tornar-se uma realidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech