1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

asus zenfone 6

 

Os fabricantes de smartphones estão sempre à procura de novas formas para melhorar o design dos seus produtos, e nos últimos tempos a tendência parece ser esconder ao máximo as notch frontais e aumentar a área do ecrã.

 

Neste campo, a Asus apresenta agora um novo design para colocar as câmaras frontais e aproveitar o máximo do espaço no ecrã. Invés de utilizar uma notch ou sistemas mais elaborados – como motores e câmaras rotativas – o novo Asus ZenFone 6 conta com uma câmara “flip”.

 

Por padrão, a câmara encontra-se na parte traseira do dispositivo, mas pode ser virada para a parte frontal, surgindo no topo do ecrã com um movimento de “flip”.

Basicamente, esta câmara consiste numa pequena placa que pode ser alternada entre câmara traseira e câmara frontal do dispositivo. Uma das principais vantagens deste sistema encontra-se no facto de não ser necessário adicionar um segundo conjunto de sensores para as câmaras, sendo que tanto a mesma câmara traseira pode ser utilizada para a câmara frontal.

 

sistema de câmaras do zenfone 6

 

Além disso, isto permite também obter imagens de melhor qualidade, tendo em conta que as câmaras traseiras dos dispositivos móveis costumam ser as que possuem sensores de maior qualidade final.

 

A par com este novo conceito, o ZenFone 6 conta ainda com características de topo, como é o caso de um ecrã de 6.4 polegadas Full HD Plus, processador Qualcomm Snapdragon 855, 6 ou 8GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. As câmaras contam com sensores de 48MP e 12MP.

 

Por fim, o dispositivo conta ainda com uma bateria massiva de 5000 mAh e o novo Android Pie com interface ZenUI 6. Encontra-se previsto de chegar a alguns mercados durante as próximas semanas, com preços a partir dos 499 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech