Os fabricantes de smartphones estão sempre à procura de novas formas para melhorar o design dos seus produtos, e nos últimos tempos a tendência parece ser esconder ao máximo as notch frontais e aumentar a área do ecrã.
Neste campo, a Asus apresenta agora um novo design para colocar as câmaras frontais e aproveitar o máximo do espaço no ecrã. Invés de utilizar uma notch ou sistemas mais elaborados – como motores e câmaras rotativas – o novo Asus ZenFone 6 conta com uma câmara “flip”.
Por padrão, a câmara encontra-se na parte traseira do dispositivo, mas pode ser virada para a parte frontal, surgindo no topo do ecrã com um movimento de “flip”.
Basicamente, esta câmara consiste numa pequena placa que pode ser alternada entre câmara traseira e câmara frontal do dispositivo. Uma das principais vantagens deste sistema encontra-se no facto de não ser necessário adicionar um segundo conjunto de sensores para as câmaras, sendo que tanto a mesma câmara traseira pode ser utilizada para a câmara frontal.
Além disso, isto permite também obter imagens de melhor qualidade, tendo em conta que as câmaras traseiras dos dispositivos móveis costumam ser as que possuem sensores de maior qualidade final.
A par com este novo conceito, o ZenFone 6 conta ainda com características de topo, como é o caso de um ecrã de 6.4 polegadas Full HD Plus, processador Qualcomm Snapdragon 855, 6 ou 8GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. As câmaras contam com sensores de 48MP e 12MP.
Por fim, o dispositivo conta ainda com uma bateria massiva de 5000 mAh e o novo Android Pie com interface ZenUI 6. Encontra-se previsto de chegar a alguns mercados durante as próximas semanas, com preços a partir dos 499 euros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!