1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Apple iPhone 12

 

A Apple encontra-se a preparar para revelar brevemente o seu novo iPhone 12, que certamente vai contar com novidades a nível da câmara e sensores frontais – os quais tem vindo a ser integrados numa notch do ecrã. No entanto, para o futuro a empresa pode vir a colocar algumas novidades interessantes nos seus dispositivos.

 

De acordo com os rumores do portal AppleInsider, a Apple encontra-se a trabalhar para desenvolver o seu próprio sistema de câmara atrás do ecrã, que irá eliminar de vez a notch do painel frontal e permitir aproveitar o máximo de espaço possível da estrutura. Estes rumores ganham ainda mais força depois da empresa ter recentemente registado uma patente que parece descrever exatamente este género de sistemas de câmaras.

 

A patente registada pela empresa apenas coloca atrás do ecrã alguns dos sensores que se encontram normalmente na notch, e usados sobretudo para o Face ID e sensores de luminosidade. Mas espera-se que a mesma tecnologia venha também a ser aplicada a nível da câmara frontal.

 

É ainda descrito nos documentos algumas formas sobre como a Apple iria integrar a tecnologia. A primeira seria utilizar sensores que sejam capazes de registar as ações através dos píxeis do ecrã – o que pode ser complicado tendo em conta a densidade de píxeis nos ecrãs do iPhone. Outra seria dos sensores de luz captarem a luz ambiente pela borda do dispositivo invés de usar a parte frontal do mesmo – o que pode funcionar com os sensores de luminosidade, mas não com uma câmara.

 

Existe ainda uma terceira opção, que seria colocar todos os sensores numa parte lateral do ecrã – no topo – o que permitiria aos mesmos serem um pouco maiores do que aqueles que teriam de passar pelos píxeis, mas ainda assim pequenos o suficiente para não afetarem o painel principal onde as imagens surgem.

 

Infelizmente nada é dito relativamente às câmaras, mas tendo em conta esta tecnologia tudo aponta para que a Apple esteja também a trabalhar para colocar a câmara atrás do ecrã – só não se espere nada do género para o dispositivo que vai ser revelado este ano.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech