1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma mesa

 

A Apple encontra-se a preparar para trazer algumas novidades na linha do iPhone, e depois de ter introduzir o Always-on-Display no iPhone 14 Pro, a empresa pode agora apostar em novas tecnologias para melhorar o Face ID.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Apple estaria a trabalhar para colocar os sensores usados pelo Face ID atrás do ecrã, permitindo assim reduzir o espaço necessário para a "notch". No entanto, o funcionamento deste sensor iria ser ligeiramente diferente do que tem vindo a ocorrer com alguns dispositivos que possuem o mesmo género de tecnologias.

Isto porque a empresa ainda iria deixar espaço para que o sensor possa "ver" o rosto dos utilizadores sem problemas, pelo menos nos modelos que se espera virem a receber a novidade.

 

E neste ponto, os rumores apontam que a empresa deve implementar a tecnologia apenas com o iPhone 16 Pro, que se espera para 2024. Isto vai contra o que alguns rumores tinham vindo a apontar, sobre como alguns dos sensores poderiam ser "escondidos" já no iPhone 15.

 

Um ponto interessante a ter em conta é que a Apple parece estar a trabalhar para aplicar a mesma tecnologia também para a câmara frontal, tal como se encontra em vários modelos mais recentes de smartphones no mercado. Ou seja, é possível que no futuro venhamos a ter um iPhone sem qualquer género de notch, nem mesmo para a câmara.

 

No entanto, ainda deve demorar algum tempo para que isso se venha a tornar realidade, e possivelmente nem mesmo no modelo de 2024 o iremos ver. As indicações dão conta que tal deve ocorrer apenas com o iPhone 18, previsto para 2026.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech