1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Logo da Xiaomi

 

A Xiaomi pode estar a preparar-se para revelar um novo smartphone com um design fora do comum. Uma prática que tem vindo a ser cada vez mais comum nos smartphones atuais passa pela introdução da notch no topo do ecrã, com vista a aproveitar ao máximo a parte frontal da estrutura.

 

No entanto, apesar de a notch ser tradicionalmente colocada no topo do ecrã, a Xiaomi parece estar a planear lançar um novo dispositivo com a notch na parte inferior. De acordo com o portal LetsGoDigital, citando algumas patentes registadas recentemente pela empresa, a notch iria ser colocada na parte inferior do ecrã, contando com duas câmaras frontais e alguns sensores.

 

imagem de patente da xiaomi

 

De notar que colocar uma câmara na parte inferior do ecrã não é uma novidade no mercado. O primeiro Mi Mix da Xiaomi contava com esta funcionalidade, e apesar de ser algo incomum, serviu para aproveitar o máximo de espaço possível no ecrã frontal. A desvantagem encontra-se na perspectiva algo incomum no momento de capturar uma foto, que passa a ficar na parte inferior do equipamento invés do topo – onde seria de esperar.

 

A empresa também registou uma patente que aponta a possibilidade de integrar as câmaras na lateral do equipamento, ainda na parte inferior. Ou seja, invés de colocar a notch na parte central do ecrã, as duas câmaras frontais seriam repartidas por dois pequenos pontos na lateral do ecrã.

 

câmaras laterais na parte inferior do xiaomi

 

Seja como for, até ao momento ainda se desconhecem planos concretos da empresa para lançar um produto com estas características. Não deixa de ser importante sublinhar que os detalhes surgem apenas em desenhos de patentes, e com isto podem ou não vir a ser implementados em produtos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech