1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo da tor

 

O navegador Tor tem vindo a desenvolver a sua própria versão para Android, e parece que esta atingiu um patamar de ser considerada estável o suficiente para chegar na sua primeira versão fora de estado “Beta”.

 

Depois de ter sido lançado em meados de 2018, a aplicação para Android do navegador Tor recebe agora a sua primeira versão considerada como estável. Esta nova versão – 8.5 – continua a ser baseada no Firefox 60, e permite que os utilizadores acedam à rede Tor diretamente dos seus dispositivos móveis.

Além disso, ao contrário do que acontecia no passado, a aplicação não necessita agora de instalar o “Orbot” para criar a rede de acesso ao Tor, sendo isso feito diretamente pela aplicação nativa.

 

O navegador Tor permite uma maior segurança durante a navegação online, encriptando os conteúdos enviados e utilizando a rede Tor para ocultar a verdadeira identificação dos utilizadores na Internet - maioritariamente o seu IP e localização final. Este é um meio popular para garantir uma camada adicional de segurança na navegação online, mas também para aceder a alguns websites da Deep Web.

 

A versão estável pode ser descarregada a partir da Google Play Store, sendo que também se encontra disponível para os utilizadores da F-Droid.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech