1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AlmaLinux

 

Depois de alguns meses de desenvolvimento, a versão final e estável do AlmaLinux OS encontra-se agora disponível.

 

De relembrar que o AlmaLinux foi desenvolvido pelos criadores do popular CloudLinux, como uma alternativa estável para o desenvolvimento de uma variante baseada no centOS 8 – que surgiu depois de ter sido revelado que esta distribuição iria passar a ser associada com o centOS Stream.

 

Os utilizadores do centOS podem também converter os seus sistemas facilmente para AlmaLinux, sem a necessidade de qualquer modificação no que existe atualmente e caso não pretendam instalar o sistema de “raiz”.

 

Além disso, vai ainda ser desenvolvida uma nova organização sem fins lucrativos que vai ter a responsabilidade de gerir o AlmaLinux e a sua distribuição a partir deste momento, com alguns dos membros que participaram diretamente para o projeto.

 

almalinux sistema

 

De relembrar que o AlmaLinux é uma alteração “drop-in” para o centOS, totalmente compatível a nível binário e com um período de suporte alargado, focado em fornecer um sistema estável a longo prazo. Para quem esteja interessado, as imagens do sistema podem ser descarregadas aqui, com o script de migração do centOS disponível aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech