1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pirataria musical

 

Numa altura em que cada vez mais se combate a pirataria online, parece que nem mesmo as grandes empresas escapam a possíveis danos causados por esta prática. O mais recente caso aconteceu com a Apple, Amazon, Google, Microsoft e Pandora, as quais foram processadas por alegadamente venderem e transmitirem gravações piratas nos seus serviços de conteúdos.

 

Em causa encontra-se a música “Over the Rainbow”, do filme “Feiticeiro de Oz”, na qual a família do compositor deste tema decidiu avançar com um processo contra as gigantes da tecnologia por utilizarem o mesmo, sem a devida autorização, nos seus serviços e plataformas.

 

No documento apresentado pelos advogados da família, é citado que a música foi partilhada com mais de 6 mil versões ilegais, sendo ainda afirmado que as empresas em questão possuem conhecimento sobre as versões ilegais a serem partilhadas mas não realizam nenhuma ação – ou pior, incentivam a sua partilha.

 

Caso se confirme a prática, as empresas em questão podem ser forçadas ao pagamento de indemnizações em torno dos 4.5 milhões de dólares às entidades afetadas. Até ao momento nenhuma das empresas envolvidas deixou qualquer comentário quanto ao caso, mas este já terá avançado para os tribunais e deve ser brevemente avaliado em mais detalhe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech