1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon echo

 

As grandes empresas de tecnologia nos EUA encontram-se, mais uma vez, a ser o alvo de críticas por parte dos legisladores locais em Washington. De acordo com o portal The New York Times, foram recentemente apresentadas novas propostas de leis que pretendem reduzir o controlo que as grandes empresas possuem sobre o mercado.

 

A nova legislação encontra-se criada especificamente contra empresas como a Amazon, Google, Facebook, Apple, entre outras, e foca-se em impedir a dominância das empresas sobre o mercado das compras online, pesquisas e acesso a informação, bem como para evitar a utilização do poder dessas mesmas empresas contra potenciais rivais.

 

Estas novas leis podem tornar o processo destas grandes empresas adquirirem as suas rivais consideravelmente mais difícil de ser feito, além de poderem vir a ajudar a criar fundos que iriam proteger as empresas rivais destas medidas.

Os legisladores acreditam que, caso estas leis tivessem sido aplicadas faz algum tempo, poderiam ter ajudado a impedir a compra de algumas pequenas empresas pelas gigantes da tecnologia – e iriam ajudar a injetar capitar público para proteger de situações de monopólio das mesmas.

 

Algumas das leis em aprovação apontam a possibilidade das grandes empresas terem de dividir os seus setores em empresas mais pequenas para fornecer determinados produtos e serviços. Como exemplo, a Amazon poderia ter de dividir-se da sua marca principal para uma subsidiária caso pretenda vender os seus produtos de “linha branca”, evitando assim a criação de um monopólio em diferentes setores.

 

Esta medida, no entanto, não será algo único dos EUA. Também na Europa empresas como a Google e o Facebook encontram-se cada vez mais a ser alvo de escrutínio pelas autoridades sobre as suas práticas no mercado, sobretudo no que respeita à análise de possíveis casos de abuso de posição dominante e monopólio do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech