1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google e Apple na justiça

 

A Apple e a Google estão a unir esforços para tentarem travar uma nova lei, em estudo nos EUA, que pode vir a mudar drasticamente as regras no que respeita à concorrência no mercado. As novas leis pretendem limitar o poder que as grandes empresas possuem no mercado, e não parece estar a ser bem recebida pelos dois nomes.

 

De acordo com o portal Bloomberg, tanto a Google como a Apple já demonstraram publicamente o seu desagrado com as novas regras. A Google terá mesmo criado uma publicação no seu blog oficial, indicando como as novas leis podem vir a prejudicar consideravelmente o mercado.

 

As novas leis aplicam-se a todas as empresas que tenham mais de 50 milhões de utilizadores ativos mensalmente, ou um capital acima de 600 mil milhões de dólares. As mesmas focam-se em impedir que estas entidades possam criar conflito de interesses, incluindo venda de produtos sob marca própria.

 

A nova lei estipula ainda medidas para ser feito mais controlo sobre as compras dessas mesmas empresas. Um dos exemplos encontra-se sobre a recente compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, que teria de ser consideravelmente mais analisada antes de ser autorizada pelas autoridades.

 

Ora, estas novas leis não estão dentro do agrado de algumas empresas, e tanto a Apple como a Google são duas das que demonstraram fortemente estar contra a medida. A Apple, na sua vez, foca-se sobre a App Store – que com as novas leis aplicadas poderia ser drasticamente afetada. Se a legislação for adiante, a Apple pode ter a App Store considerada como um “monopólio” do mercado, e como tal poderia ter de abrir os seus sistemas à instalação de fontes externas.

 

Já a Google afirma que estas novas leis vão prejudicar a experiência de uso em vários serviços da empresa, entre os quais se encontra o sistema de pesquisa e de Mapas da mesma. A empresa afirma ainda que estas novas leis retirariam o controlo das empresas, mas colocariam o mesmo diretamente nas mãos das autoridades. Foram ainda focadas questões relativamente à privacidade dos utilizadores, em como as novas leis podem ter impacto nas funcionalidades fornecidas para garantir a privacidade online dentro das plataformas destas entidades.

 

A lei atualmente ainda se encontra em estudo, mas existe uma forte possibilidade que venha a ser aprovada no senado dos EUA, e se tal ocorrer, podem vir a surgir grandes mudanças também para a parte da Apple, Google e grandes outras empresas no mercado mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech