1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 5G

 

Apesar de as redes 5G ainda não serem uma tecnologia ao alcance de todos, pelo menos na Coreia do Sul a mesma encontra-se em forte expansão. Cada vez mais utilizadores possuem acesso à rede, e o número tende a aumentar durante os próximos meses e conforme a tecnologia também vá evoluindo mais.

 

De acordo com os últimos dados das principais operadoras na Coreia do Sul, mais de um milhão de utilizadores possuem acesso a redes 5G, neste momento, a partir do pais. No pais, as três maiores operadoras locais já fornecem acesso a redes 5G, sendo que praticamente todos os utilizadores aceder através do Samsung Galaxy S10 5G.

Apesar disso, e de todas as vantagens da tecnologia 5G, esta ainda aparenta estar numa fase bastante inicial de desenvolvimento para o uso público, com as principais críticas a passarem pela velocidade reduzida de navegação em comparação com o 4G.

 

Este é um problema comum ao que aconteceu quando o 4G começou a ser implementado no mercado, com várias operadoras a prometerem velocidades nunca antes vistas e inovadores, mas a tecnologia a não conseguir acompanhar a demanda para o momento. Apesar disso, o 5G promete uma considerável evolução e que certamente irá atrair os utilizadores mais dedicados de plataformas online.

 

Outra reclamação dos utilizadores na Coreia do Sul encontra-se diretamente relacionada com o Galaxy S10 5G da Samsung, com relatos que o dispositivo perde a ligação a redes 5G com bastante frequência. É possível que o problema seja derivado do próprio software da Samsung, e neste caso será possível corrigir o mesmo com futuras atualizações ao Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech