O top das empresas mais valiosas do mundo voltou a sofrer algumas mudanças, e a Amazon volta a atingir o topo da tabela, deixando assim para trás nomes como a Apple e Google.
De acordo com os dados da Kantar, a Amazon é atualmente a marca mais valiosa a nível mundial, com um património aproximado de 315.5 mil milhões de dólares. No total, e em comparação com o ano anterior, a Amazon teve um crescimento de quase 52% no seu valor, enquanto que a Apple e a Google cresceram apenas 3 e 2%, respetivamente.
A chegada da Amazon ao topo da tabela também deixa de lado uma disputa que vinha a ser criada entre a Google e a Apple desde meados de 2007, altura em que ambas as empresas ficaram a alternar entre as posições.
A tabela das empresas mais valiosas do mundo conta ainda com nomes como a Microsoft, Visa, Facebook, Alibaba, Tencent, McDonald’s e AT&T. Tirando a Alibaba e a Tencent, todas as restantes marcas possuem como origem os EUA.
Para a Kantar, um dos principais motivos para a valorização recorde da Amazon encontra-se no facto das marcas estarem cada vez menos vincadas a regiões ou públicos específicos, abrindo as suas portas para novos mercados e que permitem desta forma aumentar o seu valor em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!