1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple tim cook em fabrica da Foxconn

 

A guerra comercial entre os EUA e a China está a causar algum impacto nas grandes empresas do pais, e a Apple é certamente uma das que pode vir a sentir alguns problemas caso a situação se intensifique.

 

Uma grande parte da produção da Apple é realizada na China, e caso existam represálias por parte do governo chinês a empresa pode vir a sofrer as consequências – sobretudo depois de o governo dos EUA ter bloqueado a Huawei (empresa chinesa) de realizar negócios com entidades no continente.

 

Os rumores já indicavam que a Apple tinha intenções de mover a sua produção para fora da China, mas agora surgem novos indícios que isso pode vir mesmo a acontecer, com o próprio presidente da Foxconn a confirmar que a medida poderá ser o mais acertado para a empresa.

 

Terry Gou, fundador da Foxconn, afirma que a Apple deveria considerar mover a sua linha de produção da China para Taiwan, com vista a que não seja apanhada no meio da guerra comercial entre os EUA e a China.  Esta sugestão foi apresentada pelo executivo durante um evento interno da empresa, onde o mesmo também anunciou que irá abandonar o cargo para se candidatar à presidência de Taiwan.

 

A guerra comercial entre os dois países não é nova, e terá começado em Janeiro de 2018, quando o governo de Donald Trump impôs uma nova taxa de 30% na importação de painéis de energia solar adquiridos fora dos EUA e da China.

Os rumores também apontam que a Apple possui intenções de mover uma grande parte da sua produção para linhas fora da China, o que vai de encontro ao que o presidente da empresa agora refere, mesmo que ainda não exista uma confirmação oficial da medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech