As autoridades Chinesas têm vindo a apertar bastante na sua Política Zero contra o COVID, mas estas medidas também têm vindo a causar impacto em várias unidades de produção na China – que podem perder consideráveis valores das linhas de produção, afetando empresas em todo o mundo.
A Apple parece ter começado a sentir esses efeitos, sendo que os rumores mais recentes apontam que a empresa pode mesmo tomar medidas drásticas para garantir o stock dos seus produtos.
De acordo com algumas fontes, a Apple encontra-se a transferir, pela primeira vez, uma parte da produção do iPad para fora da China, de forma a manter o stock de novas unidades no mercado global.
Acredita-se que a empresa encontra-se a transferir essa produção para o Vietname, de forma a aliviar os prejuízos causados pelos constantes bloqueios e atrasos na China. Existe ainda a possibilidade que as próprias empresas chinesas estão a ajudar a Apple a transferir essa produção, como forma de manterem a mesma dentro do seu círculo de clientes.
Por fim, existem ainda rumores que a Apple estaria a pedir a todos os seus fornecedores para realizarem os pedidos antecipados de chips e outros componentes para a produção, antecipadamente, com o objetivo de terem unidades suficientes caso a China volte a passar por um bloqueio geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!