1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip placa

 

Não é segredo que o mercado se encontra a passar por uma grave falta de semicondutores e chips, o que tem vindo a causar vários impactos em várias empresas. Praticamente qualquer empresa que produz componentes eletrónicos encontra-se com dificuldades em encomendar os chips e componentes necessários para produzir os seus produtos.

 

A Samsung foi uma das empresas que já confirmou que, devido a este problema no mercado, a produção do Galaxy Note para este ano pudera vir a ser afetada. E agora sabe-se que a Apple também pode estar sobre o mesmo caminho na produção dos seus iPads e Macbooks.

De acordo com a agência Reuters, a Apple poderá vir a ter de adiar a produção de alguns dos seus modelos do iPad e MacBook durante este ano, devido à dificuldade em encontrar os componentes necessários para a produção em massa.

 

Fontes próximas da empresa apontam que uma grande parte das encomendas destes componentes que deveriam ter sido realizadas durante o primeiro semestre do ano foram agora adiadas para o segundo, o que irá atrasar a produção dos dispositivos finais.

 

A confirmar-se, isto pode indicar que a falta de componentes no mercado está a agravar-se, e que pode agora começar a afetar ainda mais empresas que produzem dispositivos eletrónicos. Apesar de o indicado pelas fontes respeitantes à Apple ser associado com a produção do iPad e MacBook, não existe para já qualquer referência ao iPhone – embora se acredite que a empresa tenha conseguido gerir o stock existente para permitir a produção em massa sem impacto nesta linha.

 

As mesmas fontes também indicam que, para já, a falta de componentes para produção ainda não chegou a atingir os utilizadores finais, que continuam a ter stock de produtos nas lojas para as suas necessidades.

 

De relembrar que uma das primeiras indústrias a verificar problemas devido à escassez de semicondutores foi a industria automóvel, a qual se espera que tenha receitas inferiores este ano devido exatamente a todos os problemas que têm sido verificados. O mercado dos PCs e TVs deverá ser a próxima largamente afetada por esta crise.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech