1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple A15

 

Os rumores mais recentes apontam que a TSMC, uma das principais fornecedoras de chips para a Apple, encontra-se agora a iniciar o desenvolvimento do novo chip A15. Este deverá ser o chip que a Apple irá usar na futura geração do iPhone 13.

 

De acordo com os rumores, a produção arrancou de forma recente em larga escala para permitir ter unidades disponíveis em stock para quando a empresa revelar a nova linha de produtos em setembro – como é normal da mesma. Esta medida surge apesar de todos os problemas relacionados com a pandemia e também com a falta de stock de chips no mercado.

 

De acordo com o portal Digitimes, a procura por chips A15 deverá ser consideravelmente superior à dos A14 na sua fase inicial, sendo que se espera que a Apple venha a realizar pedidos em larga escala para ter unidades disponíveis para produção.

O A15 irá usar a arquitetura de 5nm que se encontra também no A14, mas os rumores apontam que a Apple pode mudar para usar arquiteturas de 4nm já em 2022.

 

Obviamente, espera-se que este novo chip venha a contar com mais desempenho do que a geração anterior, e deverá acompanhar ainda de todas as melhorias também no resto do iPhone 13, sobretudo a nível das câmaras e sensores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech