1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple chip M2

 

Quando a Apple lançou os MacBook Air e MacBook Pro com os novos chips M1, o foco foi exatamente o desempenho, e parece que isso foi também um dos atrativos para os consumidores, que tornaram estes modelos uns dos mais vendidos da linha.

 

No entanto, desde então, as vendas de dispositivos da Apple vieram a cair consideravelmente, sendo que as estimativas apontam para uma queda considerável sobretudo no início de 2023 – em parte devido à recessão que foi sentida a nível mundial.

 

Como tal, existem agora rumores que a Apple pode ter sido forçada a aplicar algumas medidas, das quais pode passar a suspensão na produção do chip M2. De acordo com o portal The Elec, a Apple teria pedido para suspender a produção do M2 entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2023 – de relembrar que este é o modelo que se encontra nos dispositivos mais recentes da empresa, como é o caso dos MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini.

 

Em parte, acredita-se que esta medida terá sido realizada após a empresa analisar as baixas vendas dos seus dispositivos, tornando desnecessário ter um stock elevado de chips para unidades que não seriam vendidas.

 

Algumas fontes no Taiwan indicam ainda que a TSMC, a principal fabricante destes chips, não terá enviado waffers de 5nm para testes durante os dois meses, o que confirma que a produção pode ter estado suspensa neste período.

 

No entanto, a mesma fonte indica ainda que a produção terá retomado em Março, embora com os valores de novas unidades no mercado consideravelmente abaixo do que era previsto. A ideia da Apple deverá ser a de manter o stock a par com as vendas, e tendo em conta que estas últimas estão baixas, o stock de novos chips também deve ser mantido em concordância.

 

Apesar disso, espera-se que a empresa ainda mantenha os planos de lançar o novo chip M3 este ano, o que pode contar com grandes novidades e melhorias a nível do desempenho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech