1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple dispositivo dobrável

 

Recentemente surgiram rumores que a Apple estaria a trabalhar num dispositivo dobrável, possivelmente numa variante dobrável do iPhone. O dispositivo ainda estaria na fase inicial de desenvolvimento, mas os rumores foram suficientes para deixar alguns utilizadores desejosos pelo equipamento.

 

O mercado dos dispositivos dobráveis tem vindo a ser cada vez maior, e a Apple demonstra-se cautelosa. Enquanto que muitos fabricantes, como a Samsung e Xiaomi, já possuem os seus modelos dentro deste mercado, a Apple ainda não confirmou detalhes para tal.

 

No entanto, isso não quer dizer que a Apple não tenha estado a desenvolver as suas próprias tecnologias. Ao que parece, a Apple encontra-se a trabalhar em dispositivos dobráveis faz alguns anos, e sobretudo nas suas tecnologias, como a tecnologia para o ecrã.

 

A Apple estaria a usar painéis dobráveis da Samsung para o ecrã do futuro modelo. No entanto, as mais recentes informações dão agora conta que a empresa terá colocado o projeto em suspenso.

Em causa encontra-se o facto da empresa não se encontrar satisfeita com a qualidade dos painéis dobráveis da Samsung. Algumas fontes apontam que os ecrãs usados para teste pela Apple, depois de alguns dias em uso, apresentavam danos visíveis ou até falhas completas.

 

Estas falhas terão sido suficientes para levar a Apple a não aceitar as amostras e a ter suspendido o projeto. Isso não quer dizer que a empresa não venha a lançar estes dispositivos, mas possivelmente ainda terá de trabalhar em encontrar um fornecedor de qualidade para os ecrãs do mesmo.

 

A empresa não deve avançar para este mercado até que a qualidade da tecnologia dos ecrãs dobráveis esteja dentro dos padrões de qualidade da empresa. Isto vai também de encontro com os rumores que a Apple não deve lançar um dispositivo dobrável, pelo menos, até 2025.

 

No entanto, ao que parece, as ideias de um dispositivo dobrável da Apple podem não estar inteiramente perdidas. A empresa ainda possui planos de lançar também um iPad com ecrã dobrável, o que pode ainda acontecer – mas mais cedo que o iPhone.

O iPad pode ter uma estrutura mais resistente, o que, consequentemente, pode fazer com que o ecrã também tenha mais resistência. No entanto, tal como anteriormente, a Apple não deixa comentários sobre futuros dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech