1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPad

 

Depois de ter começado a mover alguma da produção de iPhones para fora da China, a Apple agora parece motivada para realizar a mesma tarefa para mais dos seus produtos, com o próximo na linha a ser o iPad.

 

De acordo com o portal CNBC, a Apple encontra-se a testar mover uma parte da sua produção de iPads da China para a Índia, como forma de aliviar as linhas de produção. Esta medida iria também ajudar a empresa a evitar os problemas que têm ocorrido nos últimos tempos sobre as empresas chinesas que esta usa para produzir os seus produtos.

 

A noticia surge também cerca de dois anos depois de terem surgido rumores que a Apple estaria a ponderar mover uma parte da produção dos iPads para o Vietname. A medida encontra-se dentro dos planos da empresa em mover cerca de 30% das suas linhas de produção para fora da China.

 

De notar que esta medida tem vindo a ser realizada pela empresa nos últimos anos, como parte das medidas para combater os possíveis efeitos de sanções entre os EUA e a China – que tem vindo a passar por algumas tensões nos últimos anos. Recentemente, as manifestações sentidas na China têm vindo a afetar as linhas de produção do iPhone 14 – algo que certamente a Apple pretende evitar numa altura tão critica como o Natal e final do ano.

 

No entanto, esta mudança pode não ser propriamente fácil de se realizar. Isto porque a Índia ainda não possui os conhecimentos e avanços que se encontram na China, o que pode afetar a produção em geral. Além disso, as disputas sentidas também entre a Índia e a China podem afetar igualmente as linhas de produção.

 

De relembrar que, no início do ano, a Apple terá começado a produzir algumas das suas unidades do iPhone 14 na Índia, sendo a primeira vez que a empresa realiza esta tarefa em toda a historia do iPhone. Os analistas apontam que a produção na Índia deve vir a aumentar durante os próximos anos, sendo um dos focos da Apple para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech