O mercado indiano dos smartphones é atualmente considerado como o segundo maior em todo o mundo, portanto será certamente um mercado que atrai os principais fabricantes destes dispositivos. E parece que a Apple pode ser uma das interessadas no mesmo.
De acordo com recentes rumores, a Apple pode encontrar-se a estudar a possibilidade de vir a usar o mercado indiano para a produção dos seus futuros dispositivos. De notar que a Apple possui já algumas fábricas na Índia a produzir alguns dos seus dispositivos, mas não os mais recentes iPhones no mercado.
Ao que parece, de acordo com o portal Economic Times, a empresa pretende colocar a produção do iPhone 13 no pais em Fevereiro de 2022, como parte de um acordo criado entre a empresa e o governo indiano. A empresa aparenta ter garantido que vão existir unidades suficientes de semicondutores para garantir a produção no pais.
Uma grande parte dos dispositivos atualmente produzidos no pais, na sua maioria o iPhone 11 e 12, são vendidos localmente. O objetivo passa por estipular uma medida similar para os modelos mais recentes, o que pode também ajudar a reduzir o custo final para os utilizadores, uma vez que a produção local tende a baixar o custo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!