1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 14 durante evento

 

Ao que parece, a Apple vai colocar em pausa os planos de aumentar a produção dos mais recentes iPhones, derivado da baixa procura que se verifica atualmente no mercado.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a empresa encontra-se a preparar para reduzir os seus planos de aumentar a produção de novos iPhones, tendo em conta o baixo volume de procura associado com a situação económica que se verifica a nível mundial os diferentes mercados.

A medida vai ter impacto para a linha do iPhone 14, sendo que a empresa espera produzir, até ao final do ano, 90 milhões de dispositivos, cerca de 6 milhões a menos de unidades do que estava inicialmente previsto.

 

Curiosamente, a mesma fonte aponta que a Apple parece estar a focar mais a sua produção para dispositivos de gamas elevadas, invés dos modelos mais baratos da linha. Isto terá em conta que existe uma maior procura dos consumidores por estes modelos “premium”.

 

A explicação apontada para esta medida será que a maioria dos consumidores encontram-se a deixar de lado o foco na compra de produtos considerados como “extras”, focando-se em realizar pagamentos de itens ais importantes, como a luz, água e comida. Isto deixa de lado o “luxo” que seria considerado ter um iPhone como sendo menos uma prioridade – sobretudo para modelos mais recentes.

 

Face à notícia desta redução na produção, várias empresas associadas com a Apple para a produção dos componentes dos dispositivos registaram quedas das suas ações em bolsa. No entanto, apesar de o panorama não ser dos melhores para a Apple, pelo menos a empresa ainda espera realizar a produção do mesmo número de dispositivos que o ano passado, pelo que não se regista aqui uma queda de valores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech