1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone SE

 

As vendas da linha do iPhone SE têm ficado abaixo do que a Apple esperava inicialmente, e isso pode estar a influenciar os planos da empresa para o futuro da mesma.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Apple pode estar a ponderar deixar de lado a produção de um novo modelo do iPhone SE, mais concretamente do iPhone SE 4. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple terá já descartado a ideia de lançar este novo modelo, que tinha vindo a surgir em rumores desde dezembro de 2022.

 

Segundo Kuo, depois de a empresa analisar o mercado e as suas linhas de produção, terá chegado à conclusão que será mais benéfico para a empresa cancelar os planos de lançar a nova versão do dispositivo. Esta indicação surge depois de alguns rumores que indicavam a possibilidade de o modelo ter sido adiado para 2024.

 

Em parte, a empresa terá decidido em colocar de lado o iPhone SE 4 derivado da baixa procura do mercado para esta linha, e também tendo em conta os custos de produção em integrar os futuros componentes no mesmo.

Outra possibilidade estaria assente no facto que a empresa não terá atingido os objetivos a nível do modem dedicado que estaria a desenhar para este modelo, e que seria uma base de testes para, no futuro, substituir os modems da Qualcomm que atualmente se encontra nos dispositivos da empresa.

 

O iPhone SE 4 era visto como a base de testes para este novo modem dedicado, mas o desempenho abaixo do esperado para a empresa terá agora levado ao cancelamento dos planos.

 

Acredita-se que a Apple esteja a ponderar alterar a estratégia de lançamento de novos modelos dentro da linha do iPhone, e é possível que algumas dessas mudanças venham a ser verificadas já com a linha do iPhone 15 este ano.

 

A linha do iPhone SE era vista como uma de entrada de gama para a Apple, onde se encontravam os dispositivos mais baratos da empresa para quem pretendia um iPhone – e não propriamente o "mais recente" dos modelos mais caros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech