Faz algum tempo que os rumores indicavam a possibilidade da Apple lançar um novo iPad, mais barato e acessível para o mercado. Este modelo iria ter uma construção em plástico e contaria com um teclado físico integrado.
Segundo Mark Gurman, o dispositivo iria ter um preço final de venda abaixo dos 500 dólares, e seria focado sobretudo em competir diretamente com o crescente mercado dos Chromebooks, sobretudo nos EUA.
No entanto, de acordo com a mesma fonte, parece que a Apple agora terá decidido colocar os planos para este novo iPad de lado, focando-se invés disso nos modelos que estão atualmente no mercado. A ideia da Apple com este novo modelo mais barato do iPad seria competir com o mercado crescente dos Chromebooks, onde várias escolas nos EUA começaram a adotar o mesmo como uma ferramenta de trabalho – durante a pandemia, e até mesmo depois.
Para já, os planos da Apple parecem indicar que este novo modelo do iPad em plástico terá sido colocado de lado, e acredita-se que poderá ter sido pela empresa não ter conseguido atingir uma boa relação a nível de preço / funcionalidades para o dispositivo em comparação com os Chromebooks.
Como sempre, a Apple não deixa qualquer comentário relativamente a esta ideia, nem tão pouco que estaria a desenvolver este dispositivo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!