A TCL era uma das fabricantes que estava interessada em lançar o seu dispositivo dobrável no mercado, mas parece que a empresa vai deixar de lado essa ideia por tempo indeterminado.
Em comunicado, a fabricante revelou que terá investido milhares de dólares no desenvolvimento de tecnologias para integrar nos seus dispositivos dobráveis, e que esse conhecimento será aplicado no futuro.
No entanto, a marca também afirma que os custos de produção de ecrãs dobráveis são atualmente elevados, e que existe uma baixa procura por dispositivos deste género no mercado, o que estaria no centro da decisão da empresa em não lançar um dispositivo deste género.
Isto não quer dizer que a TCL venha a deixar de lado dispositivos dobráveis, já que existe a possibilidade de, no futuro, isso vir a acontecer. Mas para já a marca não vê como relevante lançar um dispositivo que vai acabar por não ter uma boa aceitação pelo público em geral.
A TCL afirma ainda que a produção e desenvolvimento do mesmo vão ser suspensos até que o mercado permita colocar este dispositivo acessível para os consumidores em geral. Portanto, para quem esperava um dispositivo desta fabricante para breve, infelizmente tal não irá acontecer.
Ainda assim, a TCL tem vindo a apostar em força com novos lançamentos de smartphones no mercado, e certamente que iremos ver algumas novidades neste campo durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!