1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone

 

Ao que tudo indica, a Apple encontra-se a preparar para transitar uma grande parte da sua produção de novos iPhones da China para a Índia, algo que deve começar a ser realizado durante as próximas semanas.

 

De acordo com o portal Business Standard, a empresa espera mover a produção do iPhone 12 gradualmente para a Índia durante os próximos meses, com as estimativas que entre 7 e 10% dessa produção venha a ser realizada na Índia. A produção iria ficar a cargo da Foxconn no pais, que a mesma fonte indica que atualmente é a produtora dos modelos do iPhone 11 e iPhone XR.

 

Esta mudança encontra-se derivada dos apoios que o governo indiano tem vindo a realizar para incentivar a produção no pais, e do qual a Apple terá criado um acordo para começar a investir também nessa vertente.

Além disso, fontes próximas da Apple indicam também que Tim Cook encontra-se bastante entusiasmado com a possibilidade de vir a produzir uma parte dos seus equipamentos na índia, e que isso será benéfico também para os consumidores nestes países.

 

De relembrar que as ideias da Apple em reduzir a dependência da produção na China não são algo recente. No passado a empresa tinha vindo a demonstrar interesse em diversificar a sua produção para diferentes países, com vista a não colocar a mesma sobre o mesmo plano – ainda mais tendo em conta as tensões comerciais que se verificam entre os EUA e a China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech