1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NVIDIA RTX placa gráfica

 

Faz algum tempo que existem rumores sobre a possibilidade da NVIDIA começar a descontinuar a produção de algumas das suas placas mais antigas, e agora parece que isso volta a ganhar força e com algumas novidades.

 

De acordo com os rumores mais recentes, a NVIDIA encontra-se a preparar para terminar a produção das placas RTX 2060 e também da mais antiga "não RTX", a GTX 1660. Com isto, as placas iriam deixar de ser fabricadas pela empresa, no entanto ainda devem permanecer no mercado com base no stock existente das mesmas.

 

Isto apenas indica que, quando o stock de unidades das placas esgotar, a NVIDIA não espera restabelecer o mesmo com novas unidades, focando-se assim nos modelos mais recentes. Esta medida é algo natural do período de vida de uma gráfica.

 

O foco deveria assim passar para a produção das RTX 3050 e 3060, que teriam um considerável aumento de stock existente. De notar, no entanto, que esta medida também pode ter impacto sobre os preços finais das placas, com os modelos antigos a receberem cortes uma vez que não estariam mais a ser produzidos.

 

Portanto, é possível que nos próximos meses venhamos a ter placas GTX 1660 ou RTX 2060 consideravelmente mais baratas no mercado. De notar, no entanto, que estas placas ainda são bastante populares no mercado – isto não quer dizer que venham a tornar-se obsoletas, mas claramente a NVIDIA vai começar a focar-se mais nos modelos mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech