1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 2060

 

Com a chegada das novas placas gráficas RTX 4000 da NVIDIA ao mercado, agora começam a surgir rumores que a empresa pode encontrar-se a deixar de produzir algumas das suas placas mais antigas das linhas RTX.

 

Os rumores mais recentes apontam que a empresa terá começado a encerrar a produção das placas RTX 2060 e RTX 2060 SUPER, sendo que ambos os modelos foram originalmente lançados pela empresa em 2019. Tendo em conta a nova geração de placas que agora se encontram disponíveis, e também as normais transições, a empresa parece agora focar-se no desenvolvimento das placas mais recentes, deixando de produzir os modelos mais antigos.

 

De notar que isto não indica que estas placas vão deixar de ser suportadas pela empresa. No entanto, é possível que a NVIDIA deixe de começar a enviar novas unidades destas placas para os revendedores, o que fará com que fique mais complicado de encontrar as mesmas à venda no mercado.

 

Segundo os dados da Steam, a RTX 2060 é atualmente a placa gráfica mais popular por entre a comunidade, sendo superada apenas pela GTX 1080. Em parte isso deve-se ao facto de ser uma placa que era possível de obter a preços relativamente baratos, oferecendo também um bom desempenho para a maioria dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech