1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Imagem de sticker da Nvidia

 

Até agora apenas existiam rumores sobre a possibilidade da Nvidia vir a revelar uma nova placa RTX 2060 com 12 GB de VRAM. Mas parece que agora surge uma confirmação de que tal pode vir mesmo a acontecer - ainda que não seja uma revelação oficial da empresa.

 

Sobre as mais recentes drivers da empresa, as notas de alterações claramente referem que a versão 497.09 WHQL veio introduzir o suporte à placa RTX 2060 12GB. Sendo uma placa que ainda não existe no mercado, isto será praticamente a confirmação de que a mesma pode estar para chegar em breve.

 

Se os rumores estiverem corretos, acredita-se que a nova RTX 2060 será praticamente idêntica a nível das características ao modelo atualmente no mercado. A diferença principal será mesmo na VRAM, que passa a contar com 12 GB.

Este aumento de memória pode trazer alguns benefícios para quem use a placa gráfica em ambientes que necessitem de mais capacidade de memória, como é o caso de edição de imagem e vídeo. No entanto, não se acredita que as mesmas venham a ter um grande impacto a nível de desempenho nos jogos - o aumento de VRAM raramente causa melhorias a nível do desempenho em jogos.

 

confirmação da nova RTX 2060 12GB

 

No entanto, apesar de ter praticamente sido confirmada pela Nvidia, ainda se desconhece quando esta nova placa vai efetivamente ser fornecida para os consumidores. Além disso, desconhece-se ainda o preço base da mesma para o mercado - embora se espere que os preços venham a ser consideravelmente elevados no mercado de revenda.

 

Seja como for, não devemos ter de esperar muito tempo para conhecer as novidades, já que também existem rumores que a placa pode vir a ser revelada já no próximo dia 7 de Dezembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech