1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nvidia 1660 Ti

 

Depois de muitos rumores, a Nvidia apresentou oficialmente a sua nova placa GTX 1660 Ti. Este modelo pretende fornecer o desempenho das novas gráficas Turing, a um preço mais acessível, e sem funcionalidades mais avançadas como o ray tracing das RTX.

 

A nova placa conta com 6GB de memória GDDR6, a 12Gbps, 1536 CUDA cores e um clock de 1.8GHz – com espaço ainda para ser realizado o overclocking. A empresa afirma que este modelo é capaz de fornecer um desempenho 1.5 vezes superior ao da GTX 1060, com uma eficácia energética até 1.4 vezes mais reduzida.

 

De relembrar que a Nvidia tem vindo a ser bastante criticada sobre o lançamento das suas RTX, sobretudo por não fornecerem melhorias consideráveis a nível do desempenho e com o preço a ser centrado apenas na inclusão do ray tracing – que apenas se encontra disponível num pequeno conjunto de jogos.

 

Com a 1660 Ti, a empresa pretende fornecer uma alternativa mais barata para os consumidores mas fornecendo uma performance similar às GTX 1070. A empresa garantiu ainda que irão encontrar-se disponíveis unidades de vários fabricantes, como a Asus, MSI, entre outras. O preço base da placa encontra-se nos 279 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech