1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia 3060 RTX

 

Depois de vários rumores, a Nvidia veio hoje confirmar a chegada ao mercado da nova RTX 3060. Esta placa foca-se em fornecer as novas tecnologias existentes nas gráficas da linha Ampere, mas a um preço mais apetecível para os utilizadores finais.

 

De acordo com a empresa, esta nova placa, em comparação com a GTX 1060, vai fornecer até duas vezes o desempenho gráfico e terá suporte ao ray tracing 10 vezes superior – tendo em conta que esta tecnologia é apenas um género de “emulador” no caso da linha 1060 da Nvidia.

 

A empresa refere que esta nova gráfica será capaz de fornecer 60 FPS sem dificuldade em títulos como Cyberpunk 2077 e Fortnite. A RTX 3060 oferece 13 TFLOPs em shaders, 25 RT-TFLOPs em ray tracing, 101 tensor-TFLOPs dentro do Nvidia DLSS, interface de memória em 192 bit e 12 GB de RAM GDDR6, além de contar também com a tecnologia Resizable BAR.

 

Espera-se que este modelo chegue ao mercado no final de fevereiro por aproximadamente 329 dólares, sendo que este valor será para a placa base. Espera-se ainda que venham a surgir variantes de empresas como a ASUS, Colorful, EVGA, Gainward, Galaxy, Gigabyte, Innovision 3D, MSI, Palit, PNY e Zotac.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech