1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3060

 

A Nvidia ainda não colocou à venda as suas novas gráficas RTX 3060, mas uma das grandes alterações sobre este conjunto de novas gráficas encontra-se na forma-a como a empresa vai limitar a sua capacidade de mineração.

 

A Nvidia revelou recentemente que as suas gráficas RTX 3060 vão contra com drivers bloqueadas, que quando detetam a realização de mineração para criptomoedas, procedem com a limitação do desempenho da placa a cerca de 50%. Esta será uma das formas que a empresa aplicou para evitar que o mercado venha a verificar uma disponibilidade destas novas placas devido à elevada procura para mineração.

 

Apesar de a empresa ainda não ter revelado oficialmente as novas placas, em alguns portais online já existe quem esteja a vender unidades da gráfica – alegadamente depois de a Nvidia ter anunciado que iria limitar o seu desempenho para mineração. No portal de vendas em segunda mão russo “Onliner”, um utilizador encontra-se a vender três gráficas Gigabyte GeForce RTX 3060 Eagle OC por aproximadamente 1080 dólares, no que aparenta ter sido uma compra feita das placas para mineração, mas que agora torna as mesmas inúteis para tal com o comunicado da Nvidia.

 

O anúncio sublinha ainda que uma das gráficas já teria sido aberta para verificação, mas que as outras duas encontram-se efetivamente seladas e vendidas como novas. Não se sabe exatamente se as placas terão sido adquiridas para mineração ou não, mas os anúncios publicados contam com imagens onde o número de série das placas se encontra visível, o que pode permitir a empresas como a Gigabyte identificar quem adquiriu as mesmas.

 

De relembrar que a Nvidia irá revelar as novas GeForce RTX 3060 no próximo dia 25 de Fevereiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech