1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3060

 

Para quem esteja a pensar adquirir as novas gráficas RTX 3060 da Nvidia para usar em processo de mineração de criptomoedas, existem más notícias. De forma a evitar que exista uma corrida para as placas com vista a mineração de criptomoedas, a Nvidia revelou que o desempenho das placas vai ser limitado quando usado para este fim.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o desempenho das novas placas RTX 3060 vai ser limitado em 50% caso seja verificado que as mesmas estão a ser usadas para mineração de Ethereum. Esta limitação será aplicada a nível das drivers, sendo que o objetivo da Nvidia passa por permitir que as placas cheguem para os gamers e não para atividades diferentes.

 

Segundo a empresa, as drivers da RTX 3060 serão capazes de identificar quando as placas estão a ser usadas para mineração, sendo que vão automaticamente reduzir o desempenho das mesmas em 50%. A empresa espera que esta medida venha a desencorajar os utilizadores a comprarem em massa estas novas placas apenas para mineração.

 

Além disso, a empresa espera ainda que esta medida venha a impulsionar as vendas das placas da empresa dedicadas especificamente para mineração, garantindo assim que os consumidores finais não são afetados. A linha de gráficas CMP são criadas especificamente para mineração, sendo a opção recomendada para quem pretenda minerar, deixando espaço para a linha GeForce ser usada para gamers.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech