1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia gráfica RTX

 

Recentemente a Nvidia tinha indicado que as suas placas RTX 3060 iriam chegar ao mercado com a capacidade de mineração bloqueadas, onde o desempenho das mesmas quando fosse detetado que estariam a ser usadas para esse fim iria ser limitado em mais de 50%.

 

No entanto, rapidamente estas medidas acabaram por ser contornadas, com várias fontes a conseguirem “desbloquear” as gráficas para poderem aproveitar o máximo da sua capacidade em mineração. Em parte, a falha da Nvidia encontra-se no facto que o bloqueio encontra-se aplicado unicamente a nível do software – e como tal, a modificação das drivers é inteiramente possível de ser realizada por utilizadores com conhecimentos, o que tem vindo a ser o caso.

 

A Nvidia já confirmou em comunicado que a limitação não é aplicada apenas por software, e existem também partes da BIOS das placas que se encarregam de aplicar o limite. No entanto, ainda assim são pontos que podem ser modificados.

 

No entanto, agora parece que até mesmo a própria Nvidia está a ter dificuldades em implementar este bloqueio de mineração. Isto porque as versões Beta das drivers mais recentes para a RTX 3060 parecem estar a “abrir” a capacidade de minerar nas placas sem qualquer modificação.

Várias fontes confirmam que as drivers 470.05 beta da Nvidia estão a permitir aos donos da RTX 3060 realizarem a mineração sem qualquer limite e aproveitando a capacidade máxima da placa, e sem que seja necessária qualquer modificação da BIOS ou das drivers.

 

Ainda se desconhece exatamente o motivo pelo qual as drivers Beta estão a permitir a mineração, mas o mais provável será que tenha sido um erro por parte da Nvidia na aplicação dos limites, ou um bug das próprias drivers. No entanto, esta falha pode revelar-se prejudicial para a empresa, já que permite manter uma versão das drivers sem qualquer limite na capacidade de processamento das placas e sem modificações externas – mesmo que seja uma versão Beta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech