1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gráfica da Nvidia RTX 3060

 

Tal como aconteceu com os modelos mais avançados da sua linha RTX 3000, a Nvidia encontra-se hoje a disponibilizar uma nova atualização das drivers que, por entre as alterações, vai passar também a limitar o desempenho das placas GeForce RTX 3060 quando forem usadas para mineração.

 

A nova versão NVIDIA GeForce WHQL 466.27 Game Ready possui, por entre as suas notas de alteração, a referência ao facto que vai ser aplicado o limite de desempenho na placa quando as drivers verificarem que a mesma se encontra a ser usada para minerar Ethereum, Bitcoin, ou Dogecoin – bem como outras derivadas. Esta nova limitação vai ser aplicada na RTX 3060, que era uma das poucas gráficas que ainda não tinha sido limitada pela Nvidia para esse fim.

 

Obviamente, além desta alteração, a nova versão das drivers possuem ainda melhorias a nível de desempenho em vários jogos, entre os quais Metro Exodus PC Enhanced Edition, Resident Evil Village, e Mass Effect Legendary Edition.

 

Independentemente disso, é importante relembrar que os esforços da Nvidia para limitar a mineração nas suas placas destinadas ao mercado geral não tem vindo a ser feito com sucesso. Mesmo com drivers “bloqueadas” para esse fim, vários grupos de mineração conseguiram criar drivers modificadas que contornam essa limitação, e voltam a permitir aproveitar a totalidade dos recursos da placa para minerar criptomoedas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech