1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

RTX 3060 Nvidia

 

Quando a Nvidia revelou a sua nova gráfica RTX 3060, surgiu também com o anúncio de que a placa iria impedir que os utilizadores realizarem a mineração através da mesma – numa esperança de impedir a compra para este fim e prejudicar o mercado para quem realmente pretenda uma placa para jogar.

 

Apesar de esta medida também ter sido criticada na altura por ser uma forma da Nvidia forçar ao uso de um conjunto de gráficas dedicadas, não demorou muito tempo para que se tenha conseguido contornar o bloqueio.

De acordo com a publicação no Twitter do utilizador “I_Leak_VN”, já existem formas de contornar o bloqueio aplicado por software da Nvidia nas suas RTX 3060, permitindo assim obter todo o potencial das placas para mineração.

 

mineração com uma RTX 3060

 

A publicação demonstra a gráfica a ser usada para mineração, com um conjunto de drivers modificadas, que supostamente contornam o bloqueio da Nvidia. De relembrar que o bloqueio da Nvidia, aplicado por software, limitava a capacidade de mineração das gráficas em menos de 50% quando era detetado que estas se encontravam a realizar esse processo.

 

Apesar das imagens divulgadas, por enquanto ainda não existe uma versão publica deste mod das drivers, que se acredita ter sido feito na China. Mas tendo em conta que se trata de software, certamente que não será difícil de um utilizador com alguns conhecimentos na modificação de drivers realizar o processo – algo que foi também uma das criticas iniciais para a Nvidia, tendo em conta que se trata de uma limitação totalmente baseada em drivers.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech