1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Os Status do WhatsApp não são uma das funcionalidades mais utilizadas dentro da plataforma, mas estes podem agora vir a receber uma nova funcionalidade na qual será possível realizar a partilha de conteúdos diretamente para as histórias do Facebook.

 

De acordo com o portal The Verge, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá permitir partilhar os conteúdos do Status na plataforma diretamente para a conta dos utilizadores no Facebook. Este conteúdo pode ainda ser partilhado diretamente para o Instagram, Gmail e Google Fotos.

 

De momento esta funcionalidade apenas se encontra disponível na última versão beta da aplicação, mas espera-se que venha a ser implementada de forma mais abrangente nas próximas semanas.

Os utilizadores não necessitam de interligar as suas contas do Facebook diretamente com o WhatsApp, de forma a garantir que estas permanecem separadas entre si. Invés disso é utilizada a própria API da rede social para ser feita a partilha dos conteúdos manualmente nas aplicações do iOS e Android.

 

Ou seja, apesar de o conteúdo ser partilhado entre diferentes plataformas, as contas dos utilizadores não serão interligadas entre si. Além disso, essa partilha não será realizada de forma automática, sendo necessário que o utilizador partilhe o conteúdo de forma manual na aplicação do Facebook depois de enviado.

 

De relembrar que a partilha de informação entre o WhatsApp e o Facebook sempre foi um tema bastante controverso dentro da empresa, com algumas entidades europeias a terem considerado mesmo a analise dos conteúdos partilhados entre estas duas plataformas – tendo em conta que, apesar de serem da mesma empresa, possuem finalidades diferentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech