1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp e facebook

 

O WhatsApp encontra-se a receber uma nova atualização nas suas funcionalidades, sendo que as novidades encontram-se agora sobre o sistema de Status da plataforma.

Se é utilizador do WhatsApp, pelo menos em Portugal possivelmente não utiliza os Status do mesmo para a partilha de conteúdos. Esta funcionalidade tem vindo a ser cada vez menos utilizada em prol do Instagram Stories e Facebook Stories. No entanto, o Facebook implementou recentemente algumas novidades para tentar cativar o interesse dos utilizadores.

 

Nas mais recentes versões do WhatsApp, a empresa encontra-se a testar a capacidade de partilha automática dos Status do WhatsApp para a plataforma do Facebook. Ou seja, os utilizadores poderão enviar os status no WhatsApp, sendo os mesmos automaticamente enviados para as suas contas sincronizadas do Facebook.

 

Para que esta funcionalidade funcione apenas é necessário vincular a conta do WhatsApp com a do Facebook, sendo o processo de partilha realizado de forma automática. Isto pode incentivar os utilizadores a partilharem conteúdos nesta plataforma, mas ainda assim, e pelo menos em Portugal, o interesse principal ainda continua a recair sobre as Instagram Stories – que também possuem a sua funcionalidade de partilha para o Facebook.

 

De relembrar que a rede social possui planos de integrar os seus três serviços de mensagens, possibilitando o envio de conteúdos entre os utilizadores dos mesmos sem terem de ter todas as apps instaladas nos equipamentos de forma separada. Ou seja, seria possível enviar mensagens para utilizadores noutras plataformas, mesmo que estes não tenham a aplicação principal instalada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech