1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

DisplayPort entrada

 

Apesar de monitores 4K ainda não serem exatamente populares, e de a tecnologia 6K apenas agora estar a chegar nas mais recentes versões do Mac, já se encontra disponível a nova tecnologia de DisplayPort que irá suportar resoluções de até 16K.

 

A Video Electronics Standards Association (VESA) revelou o novo DisplayPort 2.0, que irá suportar um conjunto mais alargado de resoluções até 16K. Apesar de ainda estar longe a realidade no mercado de se utilizar ecrãs com 16K, a tecnologia está desde já preparada para isso, e a nova variante conta com uma largura de banda de 80 Gbps.

 

Como exemplo, este novo padrão irá permitir monitores de 16K (15360×8460) a 60Hz a funcionar sem qualquer problema. Além de suportar uma maior resolução, esta tecnologia também irá permitir jogar em resoluções 4K e com uma maior taxa de atualização do ecrã – sem se encontrar as limitações existentes atualmente com o DisplayPort 1.0.

 

O DisplayPort 2.0 irá utilizar a ligação USB-C e operar sobre Thunderbolt 3, o qual irá funcionar em duas vias de ligação para permitir atingir os 80 Gbps de largura de banda. Os primeiros monitores com suporte a esta tecnologia estão previstos de chegar ao mercado apenas em meados de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech