1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

USB 4.0

 

O novo protocolo USB 4.0 Tipo-C encontra-se previsto de chegar ao mercado em larga escala para 2021, sendo que a VESA (Video Electronics Standards Association), associação responsável pelo desenvolvimento do padrão, revela agora algumas das características técnicas deste novo modelo.

 

Em comunicado ao portal CNET, a entidade refere que o novo USB 4.0 Tipo-C deverá contar com o suporte nativo ao DisplayPort 2.0, além da possibilidade de suportar a transmissão de dados em resoluções até 16K. Apesar de este suporte vir a ser limitado ao começo, o objetivo passa por colocar a tecnologia com este limite para uso no futuro.

 

Com isto, o padrão pode vir a tornar-se uma das opções mais em conta para utilizadores exigentes a nível de conteúdos audiovisuais ou de edição, além de poder vir a substituir algumas das ligações atualmente utilizadas.

 

USB 4 padrão VESA

 

Para a grande maioria dos utilizadores, porém, o destaque será o facto de o DisplayPort 2.0 também suportar resoluções de 8K em 60Hz, o que deverá ficar mais aproximado do que se espera vir a ser um “padrão” no futuro. O hardware que utilize as entradas do USB-4.0 devem ser mais pequenas e fáceis de integrar nos dispositivos, o que deverá resultar em equipamentos mais compactos e leves.

 

Além disso, os dispositivos que tenham o padrão vão automaticamente suportar saídas DisplayPort também, o que poderá ser uma vantagem em certos casos – como o uso em smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech