1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Displayport 2.1

 

A Video Electronics Standards Association (VESA), entidade responsável por criar os padrões de vídeo no mercado global, acaba de confirmar a chegada do novo DisplayPort 2.1, com foco sobretudo nas melhorias da qualidade do sinal.

 

Segundo os detalhes revelados pela entidade, este novo padrão vai ser focado em melhorar a ligação do modelo atual, invés de ser mais destinado a ter uma largura de banda superior para futuras tecnologias. Ou seja, o DisplayPort 2.1 deverá ser um padrão que pretende oferecer uma transmissão de sinal mais limpa e estável, com maior qualidade que o existente atualmente.

 

O DisplayPort 2.1 pode ser usado em cabos DisplayPort no modo Alt (DisplayPort sobre USB Type-C) ou envolvido em um link USB4. No final, o padrão promete melhorar a gestão da transmissão de dados, de forma a aproveitar melhor toda a capacidade do link USB4, e permitindo ainda ligar mais dispositivos com apenas uma porta.

 

novos cabos displayport 2.1

 

De notar que este novo padrão é totalmente compatível com o DisplayPort 2.0. Portanto, todos os dispositivos que possuem atualmente certificação para DisplayPort 2.0 passam automaticamente a ficar dentro do suporte também para DisplayPort 2.1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech